O blogue teve em 2023, 35.671 visitas; 48.603 em 2022; 117.160 (2021); 50.794 (2020); 48.799 (2019); 98.329 (2018) e 106.801 (2017) +++ e mais de 838mil desde julho/2010, tendo atingido meio milhão em 5/6/2020

2.7.12

Um Presidente ao crava insiste no abuso! Mas... anulou a visita...

http://www.oribatejo.pt/2012/06/um-presidente-ao-crava/

Além de ter escrito o artigo no Jornal "O Cidade de Tomar" (22/6/2012), tive oportunidade de escrever outro, no Ribatejo on-line, para que a denúncia do abuso da Presidência tivesse o mais amplo eco.

Ora, pelo que sei, a presidência insiste no erro , tendo já feito saber que está "muito desagradada" com a reação do vereador da Câmara de Tomar. Não tem de se preocupar, uma vez que o almoço que pediu para o Município pagar o pode ser, apenas com a assinatura do Presidente de Câmara. E estou certo que este não lho negará!

Acontece que continuo a entender que é um verdadeiro abuso a Presidência achar que, nas atuais circunstancias em que se encontram as autarquias locais, impedidas de comprar um simples clip, pela aplicação da Lei dos compromissos, por exemplo, ou cumprir com as suas obrigações perante os diversos fornecedores por cortes nas transferencias do estado, incluindo um injusto corte autoritário de 5% do IMI, deve ser uma auatrquia a pagar um almoço da Presidência da República, a qual tem um orçamento DIÁRIO de cerca de 44.000€!!!

As autarquias estão a ser destruídas pelas políticas erradas de um governo anti-social, cuja ação tem sido permanentemente sufragada pela Presidência. Todas as leis e propostas aprovadas, mesmo que só pela maioria PSD-CDS na Assembleia da Republica, têm merecido o acordo da Presidência.

Ora, quem não se sente não é filho de boa gente.
Com um Hospital a ser destruído, com valências fechadas, com falta de profissionais, sem urgências dignas desse nome, a Presidência ter a lata de vir a esse Concelho, não para denunciar, por exemplo, essa situação, mas para cravar um Almoço que poderá custar cerca de 3 a 4 mil euros, é uma situação que considero um abuso. Um abuso e uma vergonha!

É por essas e por outras que este Presidente foi durante os últimos meses a sexta figura publica a nível de reconhecimento dos Portugueses, estando no final de Maio na quinta posição, segundo o ultimo estudo da Marktest , tendo apenas atrás dele o atual Primeiro Ministro. Coisa nunca vista! Um Presidente com a pior imagem entre TODOS os lideres políticos. Se a prática por esse Pais fora é semelhante a esta, percebe-se bem que os Portugueses tenham saudades dos Estadistas que pela Presidência passaram, como Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio.

Recordo que o poder para pagar a almoçarada à Presidência é do Presidente de Câmara. Mas entre "amigalhaços" do PPD tudo se perdoa, não é?
Isto é que é gestão!

ÚLTIMA HORA:
Segundo confirmação obtida por diversas fontes, a Presidência cancelou a "visita" a diversas empresas da região.
Infelizmente, digo eu, uma vez que divulgar os BONS EXEMPLOS das Empresas com potencial exportador, IMPLEMENTADO que FOI o seu DESENVOLVIMENTO pelo Governo Socialista, é precisamente uma das MISSÕES da PRESIDENCIA.
Claro que agora devem dizer que NUNCA estiveram para vir cá almoçar no Sábado. Claro, digo eu! Quem mentiu foi o Presidente da Câmara de Tomar! Amigalhaços do PPD é que sabem...

http://radiohertz.pt/?pagina=noticias&id=9409