O blogue teve em 2023, 35.671 visitas; 48.603 em 2022; 117.160 (2021); 50.794 (2020); 48.799 (2019); 98.329 (2018) e 106.801 (2017) +++ e mais de 838mil desde julho/2010, tendo atingido meio milhão em 5/6/2020

6.10.12

Câmara socialista de Coruche remodela Mercado Municipal

Enquanto em Tomar temos um mercado a funcionar numa tenda, sem qualquer climatização, ao lado de um edifício fechado há dois anos e três meses, mais um exemplo, de uma Camara socialista que, em menos tempo, resolveu problemas idênticos, sem deixar fechar o seu.

E ainda dizem que o PS não sabe ou não tem alternativas. Quer no Pais, quer em Tomar, as temos afirmado.

Mercado Municipal de Coruche reabre remodelado e rejuvenescido 
foto
Imprimir ArtigoComentar ArtigoEnviar para um amigoAdicionar aos favoritos

Rejuvenescido e remodelado o Mercado Municipal de Coruche foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira, 5 de Outubro, feriado nacional. À data festiva juntou-se a comemoração do 84.º aniversários do Bombeiros Municipais, a abertura da XXVIII edição da Feira do Livro e das Jornadas de Gastronomia nos restaurantes aderentes.

O dia festivo foi concentrado na rua 5 de Outubro, onde o mercado ganha uma cara lavada mas mantém a sua fachada característica de dezenas de anos.

No interior as bancas de pedra foram substituídas por material que parece o de mesas de cozinha, de grande qualidade e facilidade de limpeza, garante quem conhece.

Às bancas da entrada principal do mercado têm artesanato em exposição. No corredor central ficam bancas de hortícolas de frutas, as mais concorridas. Nos corredores laterais há bancas de queijos e enchidos de um lado, e talho, do outro. No corredor do fundo, as bancas de venda de flores diferem bem do inox que marca as bancas de venda peixe. No exterior as lojas renovadas abrem aos poucos.

O corropio de clientes foi grande na “ante-estreia” do mercado, aberto ao público ao mesmo tempo da sua inauguração, a cargo do presidente da edilidade Dionísio Mendes, e da vereadora Célia Ramalho.

Antes da abertura os bombeiros municipais em parada, sob sol intenso, com a rua cortada ao trânsito com as suas viaturas, receberam medalhas diversas e condecorações, com a presença de público e de eleitos dos órgãos municipais e das freguesias.

A edição da Feira do Livro tem como novidade a sua realização no espaço traseiro do mercado, um espaço amplo com superfície vidrada, vocacionado para exposições, eventos culturais e outros. Milhares de livros estão à venda a preços acessíveis até 13 de Outubro.
Desde esta sexta-feira e até domingo os restaurantes O Choupo, O Farnel, Mira Rio, Sabores de Coruche, A Tasca e Ó Manel apresentam pratos típicos do concelho nas 24.ª Jornadas de Gastronomia.

De: o mirante online