Tivemos 97.798 leitores em 2016 e 99.854 em 11 meses de 2017 e mais de 326 mil desde julho/2010 (3,6mil por mês, durante mais de sete anos)

5.2.17

Algumas propostas vão fazendo o seu caminho (Habitação Social)


Muito tem acontecido desde que divulguei a minha sugestão avançada para a construção de habitação social junto à GNR, no mês de Março de 2016, mas apresentada à presidente de Câmara um ano antes, quando era seu chefe de gabinete.

A minha ideia, especialmente vocacionada para a resolução do Flecheiro, seguiram-se outras sugestões sobre a Habitação Social, de forma geral, e não apenas para o realojamento dos ciganos.
Proposta publicitada pelo Arqº Nuno Madureira

É o exemplo da recuperação / aumento do numero de habitações sociais - com dois pisos, no Bairro Municipal 1º de Maio, apresentado pelo Arquiteto Nuno Madureira, que veio curiosamente na linha de sugestão idêntica feita no âmbito da candidatura de Alexandre (PS) às eleições autárquicas de 1997. E

stão também já a avançar a recuperação de habitações para novos concursos, em edifícios na cidade e os realojamentos prosseguem no Bairro da Sra. dos Anjos e no de Bairro 1º de Maio.

Sempre foi assumido que tal processo misto, com construção nova, recuperação de casas existentes e realojamento nos Bairros, seria a forma de resolver o problema Flecheiro.

No entanto, tal deveria ser sempre feito com a garantia do cumprimento das “regras” constantes do Regulamento de 2014 e com o devido acompanhamento social, o qual parece estar a ser muito pouco.

Seria um desperdício que, o bom caminho encetado, falhasse porque aquilo que deveria ser feito, para as pessoas, como por exemplo garantir o devido enquadramento e acompanhamento não fosse realizado.

Estou em crer que será possível, ainda, corrigir! 

Sem comentários: